segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Bardo - Capítulo 8


Capítulo 8 - Aqueles que partem e Aqueles que ficam

-Você só pode estar louco filho! é muito arriscado ir até lá novamente! No exato momento que deixar a montanha de Heller, minha proteção não estará mais sobre você e seu Seishin poderá ser rastreado! A tropa do corvo cairá sobre você num instante! Comandados por seus generais!

A voz de Rester ecoava nos salões do templo. No salão principal, James se postava de pé, frente ao seu pai. Trajando uma armadura composta por uma liga metálica leve, porém muito resistente, manto negro por sobre o corpo, sabre na cintura e mochila às costas. Olhar determinado. Rester o observava, quase com raiva. Menino tolo, colocando tudo a perder. Tudo por causa de uma mãe com quem ele viveu por minutos. Imprudência, total imprudência.

-Lorde Rester, me desculpe, mas é minha mãe. A vi, pelas flutuações do Seishin, e vou salvá-la. Não deixarei que nada de mal lhe aconteça. Eu prometi. Não posso voltar atrás com a minha palavra.

James omitiu a visão da jovem de olhos prateados. Não sabia quem era, e decidiu que poderia ser um agravante, mais um empecilho à sua partida. Gostaria de ficar e aprender mais. Entretanto, não poderia deixar sua mãe à mercê desses malditos. Além disso, essa viagem lhe seria um teste. Caso fosse derrotado, saberia que não era ele o responsável pela derrota da tropa. Seria outro então. Tinha fé em uma vitória da liberdade.

-Senhores, com todo o respeito, acho esse colóquio rude e desnecessário, - ressoou a voz metálica de Draco - se me permitem expor minha opinião. Lorde Rester, seu filho tem o direito de fazer o que bem quiser, e o senhor, como defensor do fundamento da liberdade, não pode impedí-lo. No entanto, gostaria de sugerir que seu filho não viajasse sozinho. Tomei a liberdade, inclusive, de providenciar companhia apropriada.

O portão da sala do trono se abriu, revelando uma silhueta parcialmente encoberta pelas sombras. Leto caminhava sem fazer ruído, olheiras fundas em seu rosto moldado em uma feição séria. Um calafrio percorreu o corpo de James. Era a primeira vez que via o Assassino das Sombras com uma máscara letal, olhar de assassino. Sentiu que a temperatura decaiu em alguns poucos graus enquanto o homem se aproximava, trajando sua armadura obscura.

-Cá estou, Lorde Rester, quais as ordens?

James achou estranho os modos de Leto. Observou-o. O assassino mantinha-se em retidão, encarando Rester nos olhos. O Lorde retribuiu o olhar por alguns instantes, antes de se pronunciar. Levantou-se do trono e caminhou até a janela, observando o horizonte. Finalmente, voltou-se para as pessoas no salão. Ergueu a voz.

-Draco, chame Lady Saddler. Leto, você acompanhará meu filho tolo na busca. Proteja-o com sua vida. Proteja Lady Saddler também, ela irá com vocês. Draco ficará aqui, e aguardará seu retorno. Caso tenham problemas insolúveis, mande uma mensagem e Draco irá em seu auxílio.

Lady Sadller adentrou o salão, já pronta para a viagem. Envergava uma armadura de couro batido, coberta por um manto cinzento. Às costas carregava um arco composto e à cintura um sabre. Mochila e aparatos foram largados no chão, ao seu lado. Olhou para todos os presentes.

-Estou aqui meu Lorde. Quais as ordens?

James a observou, igualmente intrigado. Então iriam todos com ele. Pra lhe proteger. Não queria colocar mais pessoas em risco, mas não desistiria de ir em auxílio de sua mãe. Prometeu à si mesmo que defenderia à todos, custasse o que custasse.

-Você acompanhará meu filho, Lady. Seja seus olhos e ouvidos, guie-o até seu objetivo. Proteja-o.

Rester quis acrescentar "Porque sabe que ele é muito importante pra mim e o amo", mas calou-se. Os três partiram de imediato, descendo a encosta da montanha, sem dificuldade, todos hábeis controladores do Seishin. O Lorde ficou no topo, observando, durante horas além do cair da noite. Em silêncio, dirigiu uma prece ao Astro Rei.

De súbito, teve uma idéia. Dirigiu-se ao interior da montanha.

Era hora de libertar a Quimera.

Continua...

3 comentários:

Rodolfo disse...

@Lorena - rsrsrsrs, é o suspense! rsrsrsrs. O Bardo continua semana que vem! ^^
Muito obrigado pelo apoio!

Marcus disse...

Cara sem comentários...ta ficando uma história intrigante, deixa sempre um gosto de "quero mais"
parabéns...
PS: eu esperava mais descrição do treinamento e tal... mas ficou fantastico

Sayu disse...

peraí o_Ó então o rester não gosta nem um pouquinho da mulher que engravidou?! você vai contar mais depois sobre as circunstâncias antes do nascimento do james?

Postar um comentário