quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cerimônia do Chá


Olá leitoras e leitores! Hoje é o tão esperado dia (pelo menos pra mim!) do lançamento da primeira coluna desse meu novo querido espaço aqui! Resolvi nomeá-la de cerimônia do chá pois consistirá sempre em participação de convidados, postando contos, resenhas e tudo o mais que der vontade!

E a primeiríssima participação especial é de Luiza "Sayu" Melki, dona do blog Papel Rasgado. Confira o blog dela! Eu recomendo!!

Sem mais delongas, segue aí o conto dela!


Queda Livre

Parte 1

Pressionou o botão distraidamente, contando o dinheiro que estava na carteira. Após se convencer de que tinha o que precisava, percebeu que o elevador ainda não tinha chegado. Apertou o botão repetidamente, e nem sinal.
"Vou te contar, esse zelador nunca cuida dessa porcaria!", ela pensou, remoendo problemas passados com o zelador do prédio onde morava. Frequentemente discutia com o homem, o que se provava inútil, uma vez que o coitado sequer falava sua língua.
Assim que a mulher virou-se para usar a escada, ouviu um barulhinho de sino. A porta do elevador se abria. Aliviada por não ter que descer os degraus intermináveis, ela entrou e esperou a porta se fechar, conferindo o horário no relógio.
Estava marcando 33 horas e 33 minutos. Aquilo era absurdo, era um relógio novo! Deu umas batidinhas no vidro, esperando que funcionasse. Nesse momento, o elevador deu um tranco.
Assustada, apoiou-se nas paredes, enquanto as luzes falhavam. Um barulho arrastado indicou que os freios estavam prestes a se soltar, e a mulher assustada ficou completamente no escuro.
A última coisa que ela ouviu foi seu próprio grito de horror, misturado à uma risada macabra....

~x~


Rachel era viciada em café. Tomava o seu latte com creme ao se dirigir para a próxima cena de crime, um prédio simples, agora com uma fita amarela agourenta na porta. Atravessou-a, cumprimentando alguns colegas policiais ao passar, até encontrar seu parceiro.
James, um policial jovem como ela, esperava pela parceira no pequeno saguão do prédio. Alguns bombeiros estavam lá, além de um homem com uniforme de zelador, que balbuciava coisas em espanhol.
- O que temos hoje, Jimmy?
- Te esperei para fazer as honras - James abriu caminho até a escada, que levava ao subsolo do prédio. Os bombeiros os seguiram, enquanto se aproximavam do poço do elevador.
Havia apenas destroços e metal retorcido no local.
- Quantos andares esse prédio tem?
- Cinco. - James recebeu um olhar incrédulo de Rachel.
- Impossível. Essa coisa parece que caiu mais de dez andares.
- Eu sei.
Um bombeiro finalmente conseguiu separar o metal retorcido, e com algum esforço, a porta amassada foi arrancada. Quando a luz das lanternas alcançou o interior do elevador destruído, todos os presentes reprimiram um grito de surpresa.
- Válgame Dios! - O zelador exclamou, fazendo o sinal da cruz.
O corpo da vítima estava praticamente cravado no chão, ensanguentado e irreconhecível. Haviam vários rasgos na pele, como se as artérias tivessem explodido por dentro. Havia sangue em toda parte.
Após um momento para se recompor, Rachel se agachou ao lado do corpo, colocando luvas. Mexeu no bolso da vítima com um lápis, retirando a carteira e dando a James.
- Mary Smith. 43 anos, solteira... Não era doadora de órgãos.
- E teria algum órgão pra doar? - Rachel falou, um pouco transtornada. Ela lidava com pessoas mortas diariamente, mas nunca tinha visto aquilo antes. - Isso é impossível. Os ferimentos são completamente inconsistentes com uma queda de elevador.
James não respondeu. Rachel olhou para seu parceiro, que estava tão intrigado e surpreso quanto ela. A jovem policial suspirou.
- Porque essas coisas sempre sobram pra gente?


Continua na próxima cerimônia do chá!

5 comentários:

Sayu disse...

ai que honraaa ;-; obrigada!

Rodolfo disse...

Honra minha, de ter um material tão bom pra colocar logo na primeira seção de convidados!

Muito obrigado!! XD

Unknown disse...

Qse um terror japones?

Marcus disse...

Concordo com o Rodolfo, um material realmente mto bom...
Sayu só por esse texto vc ja ganhou um fã, continue escrevendo assim, ficou realmente bom.
Parabéns para a escritora pela história e ao rodox por ter uma atitude tão legal de por os amigos para participarem.

Rodox disse...

@Lorena - Prontinho, comentário removido ^^ (embora já tivesse sido apagado, rsrsrs).

@Marcus - Valeu o apoio cara! Não deixe de conferir o blog dela, recomendo mesmo!

Postar um comentário