domingo, 5 de setembro de 2010

O Bardo - Capítulo 11

Capítulo 11 - Luz na Escuridão

James acordou subitamente. Não foi nenhum barulho, toque ou sensação que o despertou. Foi como um pressentimento. Acordou bem à tempo de sacar seu sabre e defender a facada que tinha como alvo a sua garganta. No escuro da noite, divisou um vulto esguio, que o atacou mais três vezes. Três estocadas com facas longas, que o jovem conseguiu afastar de seu corpo. Ouviu, à sua esquerda, a aproximação de algo ou alguém pesado, se arrastando e, logo após, percebeu Leto se movimentando na direção do som. Por fim, Lady Sadller se levantou, esquivando-se para a direita, e sacou também seu sabre, o que James percebeu por causa do arrastar da lâmina na bainha.

O garoto foi atacado novamente pelo vulto, conseguindo mais uma vez desviar os golpes. Murmurou consigo mesmo palavras ancestrais ensinadas por Rester. A lâmina de seu sabre brilhou com uma luz branca e fria. A reentrância nas rochas que lhes servira como acampamento noturno fora iluminada. Pôde ver, à esquerda, um demônio de magma combatendo Leto. O monstro tinha um tronco humano deformado e coberto por rocha incandescente. Seus braços eram extensões pastosas do torso, bem como as pernas. A cabeça era pequena, quase sem pescoço, e tinha apenas dois olhos vermelhos e brilhantes. À direita, Lady Sadller lutava contra um soldado trajando armadura de placas, completa, com um brasão estampado em seu escudo pesado. Corvo negro sobre fundo branco.

À sua frente, a caçadora.

Trajando uma armadura completa que, apesar de cobrir todo o corpo, lhe ressaltava as curvas sensuais, estava uma mulher ruiva, de pouco mais de vinte anos. O cabelo preso numa longa trança lhe caía pelas costas, até a cintura. Empunhava duas facas longas e lhe dirigia um olhar que era um misto de luxúria e ódio. Avançou contra o rapaz novamente. James conseguiu desviar três de quatro ataques. O último lhe cortou o ombro esquerdo, fazendo seu sangue quente escorrer por todo o seu braço, até chegar em sua mão e gotejar no solo.

Ouviu um grito de dor. O soldado conseguira acertar um golpe na perna de sua mestra, que caiu se apoiando sobre um joelho. Do outro lado, Leto dançava ao redor do monstro de magma e lhe desferia vários ataques com lâminas de sombras. Focou seu olhar na mulher à sua frente. Ainda sentia sono e cansaço e medo. Sua viagem poderia ter sido um fracasso total e estaria deixando muitas pessoas à própria sorte.

-Menino, sabe que você é mais bonito do que me informaram?

A mulher lhe sorriu um sorriso assassino, avançando mais uma vez. Numa fração de segundo, James decidiu sua linha de ação. Não tentou esquivar ou bloquear. Avançou numa estocada certeira, que acertou a caçadora no lado esquerdo do peito, sobre seu coração.

A ponta da espada não atravessou a armadura.

A caçadora passou por James, tendo conseguido lhe acertar dois cortes, um de cada lado do pescoço, que só não foram suficientes para lhe rasgar as jugulares e lhe tomar a vida pela surpresa de ter sido atingida no coração. O garoto sangrava pouco dos cortes, mas respirava ofegante. Sua espada não mais brilhava. A ruiva era novamente um vulto na escuridão.

Leto atingiu um dos olhos do mosntro, que grunhiu com força, mesmo sem ter uma boca. Foi então atingido de raspão por um potente soco, que queimou o punho de sua armadura de sombras e lhe feriu o antebraço direito. Lady Sadller foi atacada mais uma vez pelo soldado, sendo derrubada no solo. O homem de armadura postou-se sobre ela, pronto para desferir o golpe final com sua lança, quando a mulher cravou a ponta do sabre sobre o pé do oponente. O soldado engasgou de dor, largando a lança e não conseguindo se manter ereto, cambaleou e caiu.

-Uma pena que seu golpe tenha ficado em minha armadura meu amor. Foi preciso, certeiro. Foi lindo. Você definitivamente merece meu beijo.

-Quem disse que sua armadura segurou meu golpe?

A ruiva arregalou seus olhos de puro espanto enquanto sentia seu peito rasgar, de dentro para fora, uma luz branca e fria emanando no local. Branca e fria como a luz que havia na espada do garoto antes do golpe, pensou. Caiu inerte no chão, esvaindo-se em sangue. James correu em auxílio de Leto, fazendo brilhar novamente seu sabre e estocando o outro olho da criatura, que grunhiu mais uma vez e tombou, desfazendo-se em uma poça de lava. Lady Sadller se levantou, dominando seu adversário e deixando-o na ponta de sua lâmina.

Leto trocou um olhar com James. Sorriu.

James caminhou na direção do soldado, removendo seu elmo. Era um homem de trinta e poucos anos, moreno, com os cabelos cortados rentes, imberbe. Chutou o elmo para longe e encostou a ponta de seu sabre na garganta do prisioneiro.

-É melhor começar a falar logo, ou não temos utilidade para você - disse Leto.

O soldado viu-se amedrontado mas, antes que pudesse dizer algo, seus olhos se reviraram, deixando apenas o branco da esclera aparecer. Uma voz gutural pareceu falar por sua boca.

-Essa marionete inútil não me serviu, e a caçadora pereceu. Mas tudo já está adiantado e seguirá como previsto. Desista, filho de Rester. Sua hora está próxima.

Os três ficaram ali parados por mais alguns instantes, enquanto o soldado estrebuchava e morria. Entreolharam-se. James mirou a montanha.

-Parece que vai ser uma longa subida. Lady... sua perna...

Leto colocou a mão sobre o ombro do rapaz.

-Quer que eu cuide dela?

A mulher olhava de um para o outro, sem entender. A compreensão tomou seu rosto quando James assentiu.

O garoto subiria sozinho até o topo.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário